Rir é um ato de resistência

Nas correrias da rotina, deixei passar um tempo considerável sem escrever nada. Entretanto, hoje meu dia começou com a notícia da sua partida. Fiquei triste, abalado. Como em outras ocasiões, anotei que precisava registrar umas palavras a você mais tarde, porque sabia que era bem provável que deixaria isso passar, devido a todas as atribulações diárias. Eis que um bichinho pousou bem no seu nome, com asinhas no formato de coração e que gerou essa foto. Sabia que era hora de escrever novamente.

Eu nunca gostei muito da nomenclatura “humorista”, porque eu sou uma exceção à regra, onde eu dificilmente dou risada com eles. Ainda assim, você era um dos poucos que sempre me fizeram rir, motivo pelo qual acompanhei o seu trabalho e, consequentemente, virei fã. No meu mundinho particular e, na minha humilde opinião, você foi o melhor de todos. Eu acabei não me dando de presente assistir uma peça sua ao vivo. Mesmo assim, queria te dizer que não importa quantas vezes esteja passando algum dos seus filmes ou vídeos, eu sempre assistirei novamente. O que alimenta nossa alma nunca perderá a graça ou será excessivo.

Definitivamente, perdemos um ser iluminado, que fervilhava criatividade ao mesmo tempo que deixava um recado ou uma reflexão importante. Meus mais sinceros sentimentos à toda a sua família e ao Brasil, que perde todo o seu talento e que será privado de não poder ter mais toda essa fonte de energia e alegria em nossas vidas. Mesmo que, hoje, pela primeira vez, você tenha nos proporcionado lágrimas, tenha a certeza de que milhões de sorrisos serão carregados de você por muito tempo.

A minha gratidão eterna por possibilitar momentos de luz aos problemas e, principalmente, na situação atual do mundo. Teremos coragem de seguir em frente em sua honra. Rir é, e continuará sendo, a nossa resistência.

Padrão

Um comentário sobre “Rir é um ato de resistência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s